+ -

Pages

4.6.25

autocomiseração - parte I

Bem, amigos. Já era tempo de recomeçar e das chances que a vida me encaminhou, talvez essa tenha sido a mais revigorante. E lhes prometo, no começo, apesar do receio que as coisas em comum nos traz, digo nós, os pessimistas-progressistas, surgiu em mim, uma lira de coragem. Daquelas que enfrentamos apesar de todos os "se" e das palavras miúdas que repetem a mesma ladainha. Ainda assim, com todos os "contra" sempre à mão, era hora de tentar relacionar os prós.

"Porque não?" foi o melhor deles, já que sequer consegui pensar em outros que não fossem prontamente refutados inconscientemente. É a história de quem tem tudo sob controle e tem receio de quem chega, de um novo agente do caos, de criar vínculos desnecessários que poderiam, eventualmente, substituir as casualidades de sexta-feira ou das 14:30h, num motelzinho úmido em Jacarecica ou num quarto com cheiro de maconha e aromatizador de ambientes e cachorros latindo no quintal.

"Complicar pra quê?", vai lá, transa, se veste e vai pra casa. Manda mensagem dizendo que chegou bem e que adorou conhecê-la. Diz que quer voltar logo, mesmo que nem cogite essa possibilidade. Responde as mensagens, vai espaçando, deixando esfriar, diz que tá com muito trabalho e não consegue ir naquele fim de semana ou naquele feriado. Conta uma história triste, inventa, pesquisa na internet. Mas não cria vínculo não. Cuida da vida, do filho, do trabalho, guarda dinheiro, investe em tesouro direto ou, noutro rompante, compra bitcoin.

Mas o Brasil já não é o país do futuro e as coisas mudaram por aqui também. Já tinha bebido da fonte das palavras, da coerência gostosa de contestar, e precisava ver se aquilo era verdade ou papo de rede social. A boa verdade, caro leitor, é que este coração enegrecido pelas vicissitudes, cansado de erros ortográficos e, salvo uma, apenas uma, que mereceu, mas ele não deu, resolveu por si só, reservar uma acomodação e pegar a estrada pra conferir se aquela empolgação duraria mais de um ou dois dias. 

(Como sempre é.)

Aceitei a imposição. Mas alertei que se não for, voltaria pra vida que tinha, nas tristes, escuras e solitárias áreas livres de regras ortográficas.

(...)


Pronto, Obrigado e Bom dia.

   11/11/2024

5 [sarkarmós]: autocomiseração - parte I Bem, amigos. Já era tempo de recomeçar e das chances que a vida me encaminhou, talvez essa tenha sido a mais revigorante. E lhes prometo, no...

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de tanto tempo acabei pousando por aqui. Li esse texto e fiquei feliz por você enfim conseguir se sentir assim, pronto pra viver. Espero que a menina consiga te fazer feliz da forma q eu sempre achei que merecia. Foi muito bom ter lido. Beijos de Pepeu Gomes. rsrs

>
Web Analytics